Você está visualizando atualmente O que é um site?

O que é um site?

A palavra “Site” pode ser traduzida para o português como “lugar”. E é exatamente disso que se trata a essência de um site: um lugar para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet.

Ele funciona como uma porta de entrada da sua empresa no ambiente virtual, uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão encontrar informações sobre seus produtos e serviços de um jeito rápido e prático.

Tecnicamente falando, site é um conjunto de páginas web com conteúdo acessado através da digitação de um endereço no navegador (que é chamado de domínio).

Para ficar mais claro, pense em um livro que reúne várias páginas. É assim que funciona um site só que online.

Só que, geralmente a palavra site é usada como sinônimo de página na internet, então não estranhe quando eu fizer o mesmo nas próximas linhas, ok?

Dito isso, que fique claro: não existe só um tipo.

Os principais tipos de websites criados para fins comerciais são:

  • Site institucional;
  • Loja virtual (WooCommerce);
  • Blog;
  • Landing Page (Hot page);
  • One page (Unica página);
  • Multi page (Multiplas páginas).

As principais características de um site corporativo

O site corporativo é feito para atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes e funciona como um canal de comunicação da sua empresa.

Por isso, ele normalmente terá algumas características que são importantes para um ambiente corporativo online, como:

  • páginas rápidas e objetivas;
  • ser responsivo, com design otimizado para uso em vários dispositivos;
  • conteúdo de valor;
  • informações atualizadas;
  • serviços mais urgentes disponibilizados online (vai depender do nicho).

Esses são os tipos de coisa que fazem com o que a sua audiência sempre volte ao seu site e que ele se torne o queridinho do Google.

Agora que você já viu do que se trata e quais os principais tipos e características de um site, vamos aos 13 motivos por que ter um site é fundamental para a sua empresa.

  1. Fortalece sua marca.
  2. Seu negócio aberto 24hs por dia.
  3. Aumenta o seu alcance.
  4. Transmite confiança e credibilidade.
  5. Cria um relacionamento com o Cliente.
  6. Cria autoridade.
  7. Aumenta as vendas da sua empresa.
  8. Te dá uma carta na manga: marketing de conteúdo.
  9. Você conhece melhor o seu público.
  10. Neutraliza a concorrência.
  11. Você oferece um serviço melhor.
  12. Ele é um aliado das redes sociais.
  13. O controle está nas suas mãos.

Portanto podemos ver que uma empresa sem um site fica em grande desvantagem. Porem, por outro lado vemos que empresas que possuem geram mais valor e como resultado ganham mais visibilidade.

——-

Ou seja se você quer ganhar aumentar os resultado da sua empresa, não perca mais tempo entre em contato agora mesmo!

Fala conosco agora mesmo através do »WhatsApp«.