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8 Razões para ter um site

Se você quer alavancar suas vendas, levar sua empresa para outra patamar, vem com a gente que temos dicas valiosas pra vocês, vamos explicar 8 razões de porque é fundamental pra sua empresa ter um site.

1- Construção da identidade digital

Hoje em dia é fundamental está presente no ambiente digital, se você quer que sua marca esteja na “boca do povo”.

AFINAL QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO

Se você quer sua marca reconhecida, esse é um dos principais motivos pelos quais você precisa ter um site. Esse é o primeiro passo para você garantir uma forte presença na internet. Assim poderá começar a fazer negócios não apenas por meios offline, mas também digitais.

o site é o principal canal em uma estratégia de Marketing Digital. Por mais que as pessoas possam encontrar a sua empresa em outros canais, quando ela precisar procurar produtos ou serviços como o seu, elas recorrerão a motores de busca como o Google.

A imagem que sua empresa passar para o meio digital, influenciará e muito como sua marca é lembrada pelo publico, e a ferramenta certa pra isso é um site institucional.

2 – Seu negócio aberto 24 horas todos os dias

O site tem a vantagem de estar disponível para seu publico durante 24 horas por dia, sem ter o ônus de fazer isso presencialmente, sem gastos com conta de luz, água e funcionários.

Tudo isso sem ter que prejudicar sua qualidade de vida.

Ter um site é ter um canal de vendas sempre aberto, seja como um site institucional ou uma loja virtual. Das suas formas, você estará la quando seu publico precisar de você.

3- Um site profissional transmite confiança e credibilidade

Com uma boa imagem digital e um site funcional, responsivo e com um bom layout, você passa credibilidade e conquista a confiança do seu público.
Os consumidores já esperam que as empresa tenham um site próprio, para obter mais informações sobre a empresa e assim se preparar melhor para a compra.

Confiança é a chave para as negociações entre empresa e consumidor.

4- Aumente as vendas da sua empresa

Independente se você trabalha com produtos ou serviços, ter um site pode ajudar a aumentar o valor que vai para a sua conta no final do mês.

As pessoas tendem a negociar com empresas conhecidas ou indicadas por familiares e amigos. E tendo um site é a maneira mais eficiente do seu potencial cliente conhecer melhor o seu negócio.

Se a sua empresa ainda não está no patamar que você tanto quer, ter um site pode ser o empurrãozinho que você precisa para começar a expandir os negócios.

6- Você conhece melhor o seu público

A partir do momento que você tem uma página sua no ar, você pode usar algumas ferramentas de análise, como o Google Analytics para monitorar o comportamento dos seus visitantes.

Isso permite que você saiba de onde o seu público vem, onde eles clicaram para cair no seu site ou ainda quanto tempo ficaram navegando por lá.

Ter essas informações possibilita que você conheça a sua audiência e o perfil do seu cliente ideal.

Você pode usar esses dados para pensar em abordagens mais direcionadas para quem já tenha demonstrado interesse no seu negócio e não chegou a comprar.

7- Você precisa de um site porque seus concorrentes já têm um!

Não importa qual seja o seu nicho de atuação, uma coisa é certa: seu concorrente tem um site e está, nesse exato momento, obtendo resultados.

A concorrência direta se refere às outras empresas que oferecem produtos ou serviços similares aos seus. Se eles têm sites com maior autoridade de domínio e que já tenham conquistado boas posições nos resultados de busca do Google, eles devem estar conseguindo clientes que poderiam ser seus.

8- Site gera oportunidades de negócios

A partir do momento em que pessoas chegam até o seu site, elas podem ser convertidas em clientes. Claro que a forma de fazer isso depende do seu modelo de negócios.

Empresas que operam com serviços cuja venda requer contato com um representante comercial, por exemplo, devem ter um site focado em conversão de leads. Portanto, a inserção de botões e formulários convidando os visitantes a falar com um consultor é essencial.

Por outro lado, empresas que vendem produtos devem ter um site no formato de loja virtual.

Agora você já viu como é extremamente importante que sua empresa tenha um site profissional, não perca mais tempo!


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